sábado, 23 de janeiro de 2010

MAIS BONITAS DO QUE SARDAS

MAIS BONITAS
                 DO QUE SARDAS


Aconteceu num dia
em que estava com minha filha no zoológico.
Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto
era todo salpicado de sardas vermelhas e
brilhantes. As crianças estavam esperando
numa fila para que um artista pintasse suas
faces com patinhas de tigre.
_ Você tem tantas sardas que
ele não vai ter onde pintar!!!
- um menino gritou da fila.

Sem graça, a menininha abaixou a cabeça.
A avó ajoelhou perto dela e disse:
_ Adoro suas sardas.
_ Mas eu detesto - ela replicou.
_ Quando eu era menina, sempre quis ter sardas
- disse a senhora, passando os dedos
pela face da neta. - sardas são tão bonitas!
A menina levantou o rosto:
_ São mesmo?
_ Claro - disse a avó - Quer ver?
Me diga uma coisa mais bonita que sardas.
A garotinha, olhando para o rosto sorridente
da senhora, respondeu suavemente:
_ Rugas.!!!

Aquele momento me ensinou para sempre que,
se olharmos para os outros com os olhos
do amor, não veremos o que possam ter de feio.
Apenas o que têm de bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
footer