terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Origem da vida e da história da Criação.


Origem da vida e da história da Criação.

Essa origem denomina no nascimento do mundo e da humanidade,origem do povo de Deus, toda história tem sua base no bem e o mal.
Tudo o que Deus cria é bom(Gn 1 e 2) o mal entra no mundo através da auto-sificiencia do homem(Gn 3 ) e se desenvolve e cresce até afogar o mundo.
Salva-se apenas os que tem o coração puro diante de Deus.
A fraternidade entra também no enrredo dessa história quando Adão tem dois filhos e os ensina a cuidar de animais e cultivar a terra e faze-la produzir alimentos.Cada qual escolha um trabalho, um cuidava das ovelhas e outro da plantação, eles então fazem seu sacrifício a Deus, mas Deus novamente olha o coração e na oferta que lhe é dada, percebe o amor de cada um ao ofertar o que tem.
 Tendo Deus visto essa dedicação e amor, afeiçoa-se a um e o outro fica com ciúmes e começa despertar  o mal no qual leva a primeira morte, irmão matando irmão.
A fraternidade é rompida(Gn 4.1-16) desvirtuando o projeto de Deus para  os homens e assim começa a vingança no mundo sem fim e com ela um pecado chama o outro:
A dominação(Gn 6.1-4),a desconfiança(Gn 12.10-20),a falta de honestidade(Gn19,1-29),a concorrência desleal(Gn 25.29-34),O medo de um irmão pelo outro(Gn32.4-22), a exploração e a escravidão(Gn31.1-42).
Então Deus resolve intervir e promete a fraternidade novamente entre os povos(Gn 45.1-15).
Com a vinda do Salvador do mundo para restabelecer a aliança do homem com Deus através do amor fraternal, maternal e incondicional.
Moral: Todo seu anseio está na bíblia...
Todo seu querer está na bíblia...
Coloque a bíblia na frente de sua vida, pois ela é sua melhor opção de conselho, de resposta e  caminho de resolução, seja no começo da história, meio ou fim,sempre estará atualizadas para seus anseios e afago do coração, acredite, procure, deseje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
footer